QUAL PORCELANATO ESCOLHER?

Separamos algumas dicas para ajudar

Chegou a hora dos acabamentos e estou em dúvida que tipo de porcelanato comprar, e agora? Alguns fatores a serem considerados na hora da compra são: o orçamento disponível, a finalidade do cômodo, as cores e estilo de decoração pretendida após a finalização do ambiente.

Quer saber como escolher? Fique atento às nossas dicas:

- Defina o formato, isto irá influenciar na amplitude do ambiente. Para ambientes grandes, as placas maiores criam a sensação de amplitude, porém em ambientes pequenos as placas sofrerão muitos recortes, criando um visual não muito agradável.

 

- Verifique o nível de resistência (PEI) ao desgaste do material, esta informação está disponível nas embalagens. Escolha a resistência de acordo com o ambiente onde será utilizada. Para piso prefira os com resistência maior, os menos resistentes deixe para revestimentos de parede.

- Fique atendo ao acabamento. Os porcelanatos retificados são aqueles bem retinhos que permitem uma junta mínima, já os com acabamento BOLD a junta fica um pouco maior.

 

- O porcelanato pode ser polido, acetinado ou esmaltado. Este último ainda pode ser: liso, áspero, brilhante ou mate. Na hora de escolher lembre-se do fator limpeza e segurança, principalmente para áreas molhadas.

 

- Para áreas úmidas (cozinha, banheiro e áreas externas) prefira os que possuem alguma rugosidade ou sejam antiderrapantes. Para os demais ambientes pode optar pelos lisos.

- Escolha uma argamassa de qualidade e específica para porcelanato.

- A mão de obra que irá executar é um fator fundamental para que seu piso fique perfeito. Escolha um profissional qualificado.

 

- Pense em questões de conforto térmico, visual e psicológico.

O porcelanato pode ser utilizado de várias outras maneiras e não somente piso, separamos 3 possíveis aplicações para você se inspirar:

1 – Revestimento de paredes

 

2 – Bancadas e cubas esculpidas

 

3 – Nichos de banheiros

 

 

Dica da arquiteta: A paginação, ou seja, a forma que o piso será aplicado, é muito importante para o cálculo da quantidade a ser adquirida. Para a compra, normalmente utilizamos a metragem quadrada da área a ser forrada mais 10% de quebra, porém esta conta pode não fechar dependendo do formato da peça. O importante é garantir uma quantidade até mesmo para futuras manutenções, pois em geral, há uma diferença de um lote para outro, mesmo sendo do mesmo produto.

Lembre-se a Casas Curitiba disponibiliza aos seus clientes a ajuda profissional na escolha da melhor opção de pisos e acabamentos para a sua obra.

0
0
0
s2sdefault


Pagamento Facilitado

Consulte-nos para definirmos as condições de
pagamento que melhor se encaixam em seu
perfil e em seu planejamento!

Todas as garantias de uma empresa certificada ISO 9001

Você planeja com carinho seu futuro, e na hora de realizar esses planos precisa encontrar as parcerias certas para que tudo ocorra da melhor maneira possível.

Esse é o momento de contar com uma construtora como a Casas Curitiba!

Somos uma empresa certificada, que trabalha dentro dos mais elevados padrões de qualidade, com processos avaliados permanentemente, para a realização do seu projeto com todas as garantias que você deseja.

Além disso, a construtora Casas Curitiba concentra seus esforços em proporcionar uma excelente experiência ao cliente, tornando todo o processo de realização de suas obras em uma superação diária de expectativas.

Qualidade e segurança são as suas preocupações? Então deixe seu projeto em nossas mãos e venha fazer parte desse grande grupo de pessoas que tiveram seus sonhos realizados! 

Vídeos em Destaque

Boletim Eletrônico

Que tal receber novidades por e-mail? Assine nosso sistema de Boletim Eletrônico e fique por dentro de promoções e lançamentos!