Onde a qualidade é inegociável.
 

A importância de uma construtora com certificação de qualidade

Quando se questiona sobre o que é qualidade surgem muitas definições, no entanto, para quem fornece produtos e serviços a melhor definição do que é qualidade basicamente se resume em poder atender ou superar as expectativas dos seus clientes.

A cultura da qualidade incorporada aos produtos e aos processos seguindo determinados requisitos teve sua origem reconhecida no Japão para a reconstrução do país após a segunda grande guerra, e atualmente segue a normalização de um órgão internacional conhecido como ISO (International Standard Organization) cuja sequência 9000 é utilizada para padronizar os Sistemas de Gestão da Qualidade, e que no Brasil é publicada pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas, ex: ABNT ISO 9001).

Especificamente para promover a qualidade na construção civil no Brasil, o Governo Federal instituiu o Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-h) (ver detalhes em http://pbqp-h.cidades.gov.br/index.php) e no âmbito deste programa se organizou o regimento geral do Sistema de Avaliação da Conformidade de Empresas de Serviços e Obras (SiAC) o qual corresponde a ISO 9000 em um formato específico para ser aplicado nos setores da construção civil.

Para uma empresa conseguir o selo da certificação na especialidade técnica de execução de obras, o regimento do SiAC prevê os níveis “A” e “B”, sendo que para se obter o nível “A” é preciso atender a 100% dos requisitos exigidos pelo referido regimento. Isto não é tarefa simples, pois a empresa que almeja a certificação necessita passar por um processo detalhado de auditoria feito por um órgão certificador reconhecido que ateste a capacidade e conformidade desta empresa de receber o selo de qualidade.

Em resumo, alguns dos itens auditados que uma empresa de construção civil nível “A” deve possuir são: a) atender os requisitos do sistema de gestão da qualidade; b) verificar o comprometimento e responsabilidade da direção da empresa; c) manter uma gestão de recursos; d) organizar e elaborar os processos de execução da obra; e) controlar a medição, análise e melhoria.

Com o selo de certificação da qualidade o cliente que contrata uma empresa construtora é o maior beneficiado, pois possui a garantia de que sua obra passou por um processo com padrões de controle pautados em normas de qualidade, o que consequentemente se reflete no produto final, além da certeza que tudo foi feito para que se sentisse plenamente satisfeito com o resultado final que é nada mais nada menos que a concretização de seu sonho.

0
0
0
s2sdefault


Pagamento Facilitado

Consulte-nos para definirmos as condições de
pagamento que melhor se encaixam em seu
perfil e em seu planejamento!

Todas as garantias de uma empresa certificada ISO 9001

Você planeja com carinho seu futuro, e na hora de realizar esses planos precisa encontrar as parcerias certas para que tudo ocorra da melhor maneira possível.

Esse é o momento de contar com uma construtora como a Casas Curitiba!

Somos uma empresa certificada, que trabalha dentro dos mais elevados padrões de qualidade, com processos avaliados permanentemente, para a realização do seu projeto com todas as garantias que você deseja.

Além disso, a construtora Casas Curitiba concentra seus esforços em proporcionar uma excelente experiência ao cliente, tornando todo o processo de realização de suas obras em uma superação diária de expectativas.

Qualidade e segurança são as suas preocupações? Então deixe seu projeto em nossas mãos e venha fazer parte desse grande grupo de pessoas que tiveram seus sonhos realizados! 

Vídeos em Destaque

Boletim Eletrônico

Que tal receber novidades por e-mail? Assine nosso sistema de Boletim Eletrônico e fique por dentro de promoções e lançamentos!